8
Ter idade mínima de 18 anos
10
O primeiro passo para liderar é liderar a si mesmo O módulo Autoliderança e Desenvolvimento Pessoal é a base do Programa Agroliderança. Ele propõe uma reflexão prática sobre o papel do gestor no meio rural, incentivando o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências essenciais para uma liderança mais consciente, equilibrada e eficiente. Com foco no comportamento e nas atitudes do líder, o módulo fortalece a capacidade de gerir a si mesmo, influenciar pessoas e gerar resultados consistentes no campo.
Aprimorar as habilidades de gestão, a fim de tornar os processos de liderança mais eficientes e assertivos.
1. Papel do Gestor • Processos/Resultados • Autogestão • Gestão da Equipe 2. Estilo de Gestão • Autocrática • Democrático • Micro gerenciamento/controlador • Liberal • Líder Coach/desenvolvedor 3. Liderança pelo exemplo • Existe líder que não é gestor, e gestor que não é líder • Diferença entre Líder e Gestor • Liderança pelo Exemplo • Elementos-Chave do Líder Exemplar.
Agroliderança – Autoliderança e Desenvolvimento Pessoal – Mód I
Agroliderança – Ferramentas de Gestão – Mód IIAgroliderança – Comunicação Estratégica e Gestão de Conflitos – Mód IIILíderes Rurais – Melhoria Contínua na prática – Mód IIIAgroliderança – Atração e Seleção – Mód IVAgroliderança – Legislação Trabalhista e Saúde e Segurança Ocupacional – Mód VAgroliderança – Autoliderança e Desenvolvimento Pessoal – Mód I
Agroliderança – Ferramentas de Gestão – Mód IIAgroliderança – Comunicação Estratégica e Gestão de Conflitos – Mód IIILíderes Rurais – Melhoria Contínua na prática – Mód IIIAgroliderança – Atração e Seleção – Mód IVAgroliderança – Legislação Trabalhista e Saúde e Segurança Ocupacional – Mód V