A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

O QUE É?

Em 2015, o Senar Mato Grosso passou a oferecer assistência técnica e gerencial (ATeG). A metodologia tem como objetivo atender os produtores rurais oferecendo um modelo de gestão e operação que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade de forma continuada.

O foco é levar evolução para o negócio e para o campo apresentando novas tecnologias e formas de manejo para o produtor aumentar a sua produtividade e renda. É interessante lembrar que a Assistência Técnica e Gerencial gera demandas de ações de FPR, PS ou Programas Especiais identificados pelo técnico ou supervisor.

Todas as ações da ATeG nas propriedades rurais são desenvolvidas em parceria com os Sindicatos Rurais. Em Mato Grosso, o programa atua em diversas frentes de trabalho: Agroindústria, Apicultura, Avicultura, Cafeicultura, Capacita, Bovinocultura de Corte, de Leite,  Floricultura, Fruticultura, Genética, Grãos, Mandiocultura, Olericultura, Ovinocultura, Piscicultura, Suinocultura, Sustentabilidade.

Para levar essas ações até os municípios de Mato Grosso, a ATeG conta com técnicos de campo credenciados das mais diversas áreas de formação. Atualmente o Senar-MT atende mais de 5.000 propriedades.

Para saber mais informações sobre o Programa ou como a propriedade rural pode participar, o produtor interessado deve procurar o Sindicato Rural do seu município ou entrar em contato diretamente com a ATeG pelo e-mail: ateg@senarmt.org.br ou telefone (65) 3928-4820.