A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Escolas Técnicas Agrícolas do Senar-MT

As Escolas Agrícolas nascem através de parcerias entre o Senar-MT, Sindicatos Rurais, Entidades Públicas e Privadas, que unem forças para promoverem o desenvolvimento do ensino profissionalizante da população jovem e assim impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário.

A Escola Agrícola Ranchão, a primeira unidade do Senar-MT, nasceu de uma parceria entre o Senar-MT, Sindicato Rural de Nova Mutum e a Prefeitura Municipal de Nova Mutum que se uniram com o propósito de impulsionar a qualificação da mão de obra técnica no município e região, viabilizando através do legislativo municipal a aprovação da lei nº 2.693 de 06 de julho de 2022 e do Termo de Cooperação Técnica (TCT) assinado em 02 agosto de 2022, uma cessão pública, da então Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão, ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, passando a ser a Escola Agrícola Ranchão.

O Senar, através da gerência da educação formal, assume a gestão educacional e administrativa da Escola Agrícola Ranchão, com o objetivo de melhorar a infraestrutura, levar maquinários, tecnologia de ponta e aumentar a equipe de profissionais.

Na Escola Agrícola Ranchão é oferecido o curso técnico de nível médio, sendo o Técnico em Agropecuária com duração de 2 anos, além deste o Senar realizará outros treinamentos de capacitação dentro da escola. O objetivo é sempre o mesmo: deixar a escola mais competitiva, formar mão de obra qualificada para atuar no agronegócio e se tornar um modelo para instituições Senar de todo o Brasil.

Vem conhecer a primeira escola técnica agrícola do Senar-MT:

Contatos

Secretaria Escolar: (65) 99969-0667

Diretora de Escola: (65) 99632-1644

Administração Cuiabá: (65) 3928-4806