A tão aguardada feira técnica ‘Norte Show’, abriu os portões nesta terça-feira (16.04) para receber representantes do agronegócio mato-grossense e público em geral. O evento conta com cerca de 350 expositores e os mais variados serviços e equipamentos tecnológicos de última geração, com novidades em maquinários e implementos agrícolas, veículos e muito mais.
O evento já está em sua 5ª Edição e conta com a presença da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), que participam com estande aberto ao público.
No espaço, que está bem próximo à entrada principal do Parque de Exposições, os visitantes poderão interagir com representantes das casas que compõem o Sistema Famato (Famato, Senar, Imea, Sindicato Rural e AgriHub), tirar dúvidas, buscar orientações, além de participar de interações como a simulação de colheitadeira (Óculos de Realidade Virtual), além de Quiz (Jogo de Perguntas).

O evento segue até o dia 19 de abril e conta com a presença de especialistas do cenário nacional como o jornalista, comentarista político e palestrante, Willian Wack e o palestrante e comentarista da CNN Brasil, Caio Copolla.
Abertura – Na solenidade de abertura, realizada no auditório da Tatersal da Acrinorte, o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, destacou a atuação da diretoria da Acrinorte – organizadora da Norte Show e, também, o Sindicato Rural de Sinop, que também é parceiro do evento e atua diretamente na mobilização da feira técnica agropecuária.

“Temos à frente da Norte Show 2024 duas casas muito atuantes que é a Acrinorte, na pessoa do Moisés Debastiani, e o Sindicato Rural, que tem à frente o nosso vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, que não mediram esforços para promoverem uma das melhores e maiores feiras técnicas do Centro-Oeste. Trouxeram ainda para dentro do evento mais de 350 expositores, o que não é fácil em um momento delicado que a gente vem passando no agronegócio, problemas nas commodities de preços, problemas climáticos e, mesmo assim, está aqui a grandeza do agronegócio de Mato Grosso”, observou Vilmondes.

Para o presidente da Associação de Criadores do Norte (Acrinorte), Moisés Debastiani, a feira superou asexpectativas e conseguiu agregar tecnologia, informação através de palestras voltadas ao agronegócio e com especialistas renomados. “Os portões do parque estão liberados com entrada gratuita, todos os dias, e palestras de grande importância para o nosso público, totalmente de graça. A Norte Show é um ponto de encontro de líderes, inovadores e entusiastas da agricultura e pecuária. O nosso objetivo é semear conexões e colher bons negócios”, salientou Debastiani.

Para Ilson Redivo, presidente do Sindicato de Sinop, o momento é ímpar e desafiador. Redivo, que também é pecuarista, considera que a soma de esforços entre Sindicato Rural, Acrinorte, expositores, patrocinadores, colaboradores e organizadores garantiu o sucesso que está sendo a feira. “Só chegamos neste patamar por uma somatória de esforços. Sinop é um polo agropecuário, de saúde, comercial, empresarial e universitário, e traz um potencial diferente para a realização da Norte Show, muito importante para nossa região”, enfatizou Redivo.