O encerramento da Capacitação Metodológica para supervisores de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realizada 25 de novembro, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), atraiu 25 candidatos a supervisores para áreas agrárias de Mato Grosso e de outros estados. O treinamento da ATeG viabilizará a chegada de novos profissionais para atuar em campo, proporcionando suporte aos produtores rurais de Mato Grosso atendidos pela Assistência Técnica.

O diretor Administrativo e Financeiro do Sistema Famato, Robson Marques avaliou como positivo e de grande importância o encontro, que visa fortalecer a interlocução e o atendimento daquele que está lá na base, que são os produtores rurais do estado.

“ Por isso a diretoria da Famato juntamente com a Superintendência do Senar-MT vem buscando cada vez mais esse relacionamento entre diretoria e o produtor rural, através daquilo que podemos oferecer, como educação por meio de treinamentos , ou seja, tudo que pode melhorar a vida do produtor rural na região dele, principalmente porque o desenvolvimento dos mesmos agrega benefícios, à exemplo da empregabilidade no agro e a qualidade nos serviços oferecidos por eles”, ressaltou Robson.

Para o supervisor da ATeG do Senar-MT, Tulio Medeiros Marçal, essa é a primeira vez que acontece o treinamento metodológico para profissionais que possuem interesse e estão buscando a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial. Esses profissionais serão responsáveis em acompanhar os técnicos nas propriedades, sendo um supervisor para cada 15 técnicos.
O treinamento trouxe o Zootecnista Joás Barbosa Bueno do estado de Goiás. Para ele, o treinamento é assertivo e propõe nivelamento do conhecimento com relação ao método que será aplicado pelo supervisor a nível de campo, levando informações e acompanhamento aos técnicos dando todo suporte a eles, resultando em excelência no atendimento ao produtor.