Nova Xavantina e Água Boa estarão em destaque nesta quinta-feira (07.11) nos programas do Canal Rural. A Expedição Soja Brasil, realizada em Mato Grosso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Canal Rural estarão trabalhando nestes dois municípios. O encerramento dos trabalhos em Mato Grosso será na sexta (08.11), em Canarana e Querência.
Em Primavera do Leste, onde a equipe trabalhou ontem (06.11), um dos entrevistados foi o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Jefferson Luiz Casteli. Ele falou sobre a incidência da Helicoverpa e da Ferrugem nas lavouras, o que tem preocupado muito os produtores rurais da região. Veja a matéria completa – http://migre.me/gzAMd
Diante do aumento da incidência de Helicoverpa que não escolhe espécie de planta e nem tipo de solo para atacar, o Senar lançou um vídeo para informar e ajudar o produtor a defender sua propriedade desta lagarta. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=ri8nQt4K8nY.
Ao todo, a Expedição Soja Brasil vai percorrer 40 mil quilômetros passando por treze estados. O objetivo da longa viagem é promover uma consultoria especializada para ajudar o Brasil a vencer os desafios e se manter no patamar de liderança da produção mundial de soja.
Em Mato Grosso, a Expedição conta com a equipe do Senar-MT formada pelo analista Eduardo Silveira, pela jornalista Amanda Sampaio e pelos supervisores regionais da entidade que acompanham as entrevistas e contribuem com dados da produção regional.
Você pode assistir às notícias da Expedição Soja Brasil diariamente no programa Mercado e Companhia do Canal Rural, nas edições de onze e vinte, e à noite, a partir das dezessete e trinta. Visite o site especial do projeto www.projetosojabrasil.com.br e fique por dentro das notícias e bastidores.
O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT)