A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sindicatos rurais e Senar-MT homenageiam o Produtor Rural

Post Image

O dia nem amanheceu e o sol ainda nem deu o “ar da graça”, mas o produtor rural já está na labuta. Pequeno, médio ou grande,  todos trabalham com o objetivo de levar o alimento à mesa da população. Na próxima quinta-feira (25), os sindicatos rurais de Mato Grosso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) farão uma homenagem às estas pessoas que também fazem a diferença na economia mundial.

Cada um com sua história e com sua habilidade faz a vida do homem urbano ficar  um pouco mais fácil, simples e gostosa.  Imagine quanto tempo seria necessário se cada um tivesse que plantar e colher os alimentos que consomem no cotidiano? O resultado do trabalho do produtor rural está em todo canto e, especialmente, na mesa  de cada família. O pão e o leite no café da manhã. O arroz, o feijão e carne no almoço e no jantar e até o cafezinho nosso de cada dia tem o dedo do produtor rural.

Por outro lado, o homem do campo também é responsável por vários índices da economia não só brasileira, mas também na mundial. A cada dia o produtor ganha uma dimensão cada vez maior na economia. Em Mato Grosso, o produtor se destaca por contribuir para que o Estado seja o maior  produtor de grãos do mundo, por ter o maior rebanho comercial do Brasil e por ser referência no desenvolvimento de várias outras cadeias produtivas com a da piscicultura, da cana-de-açúcar, suinocultura, fruticultura, apicultura, avicultura e outras.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).