A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Instrutores aprovam evento realizado pelo Senar-MT

Post Image

Um dia emocionante. Esta foi a avaliação dos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) sobre o encontro Parceria Educacional, realizado pela entidade de Ensino Rural e que contou com a participação de mais de 200 pessoas. O evento ocorreu no Cenarium Rural durante todo quinta-feira (14/12) e foi composto por um talk show com o escritor Augusto Cury e o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo, por um Word Café com Adriana Meirelles e uma palestra show com Eduardo Peres. Antes o presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado, deu boas-vindas aos instrutores e o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, falou sobre os novos horizonte do Senar-MT.  

O instrutor de Associativismo e Cooperativismo, Carlos Tabareli, mora em Jaciara (140 km de Cuiabá) e vez questão de aceitar o convite do Senar para discutir a educação rural. “O Senar é uma empresa que exige qualidade do nosso trabalho, mas nos dá ferramentas para nos atualizarmos. É uma instituição que está preocupada com a qualificação dos seus instrutores e ainda com o bem estar familiar, pois se estamos bem em casa faremos o nosso trabalho com mais qualidade”, disse Tabareli.  

Outra pessoa que aprovou a Parceria Educacional foi a instrutora de Panificação Caseira, Gislaine de Oliveira, de Cuiabá. “Fiquei encantada com a recepção feita pelo Senar, com as palestras, com a dinâmica para que falássemos sobre nossas expectativas, com tudo”, comentou a instrutora. “Gosto dessa instituição porque para o Senar não basta que nós como instrutores ministremos nosso treinamento, nós temos que deixar algo mais, temos que deixar qualidade e isso faz toda a diferença”, avaliou.

O escritor Augusto Cury parabenizou o Senar-MT pela iniciativa. “Falta discutir mais a educação rural. Até porque o agronegócio é que sustenta esse país, um exemplo disso é que a cada três empregos um vem desse setor e a educação rural vem a reboque. Temos que capacitar as pessoas que estão nas fazendas, em assentamentos ou em pequenas propriedades rurais. O Senar está de parabéns, pois prepara aqueles que estão despreparados para que usem melhor o que tem nas mãos. Fico feliz pela oportunidade de falar para esse púbico”.

Segundo o palestrante Eduardo Peres a educação é a chave da evolução de uma nação e por isso debater o assunto é de suma importância. “Quando as pessoas recebem uma informação de alto nível todo mundo cresce. Crescem as pessoas, os indivíduos, as comunidades, as cidades e como consequência cresce o país”, revelou. “Isso é de um valor imenso”, completou.

Adriana Meirelles também elogiou a participação dos instrutores no evento. “A parceria do Senar e dos instrutores é essencial. É esta união que faz o conhecimento chegar às pessoas. Sozinho ninguém faz nada”, enfatizou.

Durante a abertura do encontro dos instrutores Prado agradeceu o comprometimento dos profissionais. “Mato Grosso precisa capacitar 1 milhão de pessoas até 2020 e nós contamos com vocês para realizar essas capacitações, garantindo um salto de qualidade da mão de obra desse Estado. Tenham certeza que estamos mudando a história do nosso país”, disse Prado.

Para o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, a Parceria Educacional foi um sucesso devido a participação dos instrutores, que são atores muito mais do que importantes para a instituição. “Preparamos o evento com muito carinho, pois os instrutores são fundamentais para o Senar, são eles que nos ajudam a levar nossos treinamentos ao homem do campo”, agradeceu Mattosinho.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).