A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Cultura e entretenimento: Cine Senar reúne centenas de crianças em Chapada dos Guimarães

Selo
Post Image

O bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, foi tomado pela alegria das crianças na noite desta quarta-feira (07), durante o Cine Senar, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural do município. Com direito a pipoca, algodão doce e muitas risadas, o evento reuniu centenas de moradores para a exibição gratuita do filme “Meu Malvado Favorito 4” em uma estrutura montada especialmente para a comunidade.

O projeto, que leva sessões de cinema em todo estado com pouco acesso à cultura, encantou o público e proporcionou momentos de confraternização. O objetivo do Cine Senar é proporcionar o acesso ao audiovisual e oferecer aos produtores e trabalhadores rurais uma nova forma de entretenimento, conhecimento e interação comunitária.

“Esse tipo de ação mostra que o Senar-MT está atento às necessidades das nossas comunidades, não apenas na capacitação profissional, mas também no bem-estar social. Ver a felicidade das crianças aqui hoje é algo que não tem preço”, destacou Alex Humberto de Faria, presidente do Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães.

Guilherme Almeida Meneses e Caroline Pacheco Alves de Oliveira aproveitaram a oportunidade para um momento de diversão com a família e aprovaram a iniciativa. “É muito bom ter um evento assim pertinho de casa. Nem sempre conseguimos ir até o centro da cidade, e trazer o cinema até o bairro é uma forma linda de inclusão. As crianças estão encantadas”, comentou Guilherme, com Caroline completando: “Essa é uma noite que vai ficar na memória deles.”

Voltado especialmente para o público rural, mas aberto a toda a população, o programa Cine Senar é uma ponte entre o campo e a cultura, apresentando o cinema como um importante instrumento educativo e de lazer. As exibições têm como despertam o senso crítico, promovem a interação familiar e valorizam o acesso à arte em todas as suas formas.

Para o gerente de Operações do Senar-MT, Caio Souza, a proposta vai muito além de uma simples sessão de cinema. “O Cine Senar é uma ferramenta de transformação social. Ele aproxima as pessoas, promove cultura e mostra que o entretenimento também pode ser uma forma de aprendizado e inclusão. É gratificante ver como a comunidade abraça o projeto por onde passa”, afirmou.