O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Marcelo Lupatini, prestigiou nesta segunda-feira (04/11) o evento New Holland Attack, realizado em parceria com o Grupo CNH Industrial e a concessionária Amazônia Máquinas. O evento segue até sexta-feira (08/11) com o objetivo de capacitar as equipes de vendas sobre as novas tecnologias embarcadas nos principais produtos da marca, e no sábado o evento será aberto aos produtores rurais da região para que conheçam os novos produtos e soluções.
“Estamos muito felizes em receber no nosso CT esse evento grandioso, que é o maior evento de treinamento do grupo CNH, e honrados com essa parceria. Esperamos que os participantes aproveitem ao máximo os cursos que serão ministrados durante a semana”, disse Lupatini.
Durante o New Holland Attack, os participantes têm a oportunidade de observar as máquinas em pleno funcionamento, nas condições reais de aplicação, executando preparo de solo, plantio, pulverização e colheitas. O coordenador de Tecnologia da Amazônia Máquinas, André Luiz Pinheiro Teixeira, detalha que o treinamento está sendo realizado com os consultores de peças e equipe comercial.
“Trouxemos novas tecnologias como o drone de pulverização, a estação meteorológica FarmExtend e o nosso novo portal FieldOps para que os participantes possam se capacitar com esse portfólio, obtendo mais informações práticas para orientar os produtores sobre as funções das máquinas e as tecnologias empregadas”, explica André.
Ricardo Borges, corporativo da equipe de pós-vendas da Amazônia Máquinas, conta que está animado com a capacitação e com o dia aberto aos produtores para que possam apresentar produtos de alta tecnologia que estão chegando no mercado.
“Um exemplo que temos aqui hoje é um trator movido a metano, que faz parte da sustentabilidade hoje da CNH. Em outras palavras, a New Holland oferece hoje um produto que é sustentável, colaborando com a redução do efeito estufa”, relata Ricardo.
É por meio de uma das parcerias que o Senar-MT tem com empresas, órgãos e entidades que os alunos podem fazer as aulas práticas. Após a realização do evento, o CT de Sorriso contará com mais quatro equipamentos cedidos pelo Grupo CNH Industrial: uma colheitadeira CR 7.90, com plataforma de 40 pés; um trator T8 325; uma plantadeira PL 6017; e um pulverizador SP 2500.