Na noite desta quinta-feira (10), o 5º Encontro de Mulheres do Agro reuniu profissionais do agronegócio em Lucas do Rio Verde, em um evento focado em capacitação e networking para fortalecer a presença feminina no setor. Promovido pelo Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e pelo Comitê Mulher do Sindicato – Agro Detalhes, o encontro contou com a presença do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Marcelo Lupatini, e da presidente da Comissão Famato Mulher, Luciana Tomain.
Lupatini parabenizou a iniciativa e ressaltou que a instituição investe na qualificação da mão de obra no campo, considerando as mulheres parceiras na missão de promover o desenvolvimento técnico e pessoal no campo.
“Como ex-presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, eu me sinto orgulhoso e honrado em ver a evolução de vocês. E é com grande satisfação que destaco que, após minha saída para assumir o desafio de superintendente do Senar-MT, o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde ficou em excelentes mãos. A atual presidente representa essa força feminina que impulsiona o setor. Seu trabalho à frente do Sindicato reforça a competência, a liderança e a visão estratégica que as mulheres trazem para o campo”, disse Lupatini.
A presidente da Comissão Famato Mulher, Luciana Tomain, ressaltou que o evento fortalece as mulheres e mostra a importância da união e a diferença que elas fazem no setor. “Neste dia 15, comemoramos o Dia Internacional da Mulher Rural e, no Brasil, somos mais de um milhão de mulheres trabalhando no Agro e fortalecendo esse setor que impulsiona o nosso país. Então, devemos celebrar esses encontros que têm acontecido ao longo deste mês”, disse Luciana Tomain.
Segundo a presidente Denise Hasse, o evento é uma oportunidade de fomentar a troca de experiências entre as participantes, promovendo um momento único de união feminina.
“Estamos no quinto ano realizando esse encontro, e a cada ano ele se torna mais profissional. Assim, quando chega o mês de outubro, as mulheres que já vêm se capacitando por meio do Sindicato Rural e das plataformas do Senar já esperam esse momento de estar conosco. O Sindicato visa se aproximar das famílias, e isso as mulheres fazem muito bem, trazendo a família e os colaboradores para se capacitarem”, relata Denise.
A programação contou com palestras de Marina Piccini, sobre as “8 Peculiaridades do Agronegócio”, e de Cíntia Chagas, com a palestra “Oratória da Elegância”.