A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

ATeG realiza alinhamento com os novos Supervisores que darão suporte aos Técnicos de Campo em MT

Selo
Post Image

Os novos supervisores de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se reuniram com a equipe da ATeG para alinhamento dos trabalhos nos dias 27 e 28/02, após o primeiro mês de atividades a campo. Começando suas funções no início de fevereiro, os treze supervisores irão frequentar mensalmente a sede ao longo do ano para tratar do mesmo.

Segundo o gerente da ATeG, Bruno Faria, esse acompanhamento mensal é importante para que os supervisores consigam trazer uma proximidade entre o produtor rural e o Senar-MT.
“Estamos em busca de aprimorar o conhecimento desses profissionais e também trazer do campo para o Senar as dificuldades junto aos produtores rurais”, explicou o gerente.

O coordenador da ATeG, Bernardo Modesto Carvalho, destaca que o alinhamento desempenha um papel crucial ao orientar os supervisores em sua colaboração com os técnicos de campo.
“Ao nos reunirmos, podemos ouvi-los para embasar decisões mais precisas. Além disso, é uma oportunidade para comunicarmos de maneira clara e objetiva nossas expectativas em relação a eles como supervisores, destacando aspectos como a abordagem, interação e feedbacks com os técnicos, análises de relatórios e entregas no sistema SISATeG, entre outros temas relevantes para o êxito das atividades a campo e em conformidade com a metodologia”, explicou o coordenador.

A presença dos supervisores na sede do Senar-MT já está planejada para todo o ano, para dessa forma realizar alinhamentos, compartilhar relatos das supervisões em suas rotas, esclarecer dúvidas e, principalmente, auxiliar nas tomadas de decisões da gestão, proporcionando uma contribuição valiosa ao processo.

A supervisora, Flávia Firmini de Lima Souza, do município de Juína, já trabalhou como técnica de campo e explica que a reunião é uma etapa é importante para o início de sua jornada como supervisora da cadeia de agricultura e acompanhou os técnicos de campo de fruticultura e olericultura.
“Esse alinhamento é muito importante para entender diferentes realidades e orientar os técnicos independente de qual seja a cadeia de atuação, preconizando a metodologia da ATeG e oferecendo melhor qualidade de entrega técnica e gerencial aos produtores finalizou Flávia.