Nos dias 22 e 23 de setembro, a Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (Senar-AM), Jeyn’s Alves, acompanhada de uma equipe da instituição esteve em Mato Grosso com o objetivo de conhecer de perto os processos desenvolvidos pelo Senar no estado.
De acordo com a Superintendente , o foco principal era conhecer programas e projetos voltados para a sustentabilidade. “A integração é muito favorável para conhecer o modus operandis de outra instituição e analisar o que pode ser levado. O objetivo é não inventarmos a roda, mas avaliarmos produtos já desenvolvidos para implantarmos na nossa região”, destaca.
A equipe visitou uma propriedade rural no município de Poconé, atendida pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Ela também se reuniu com representantes de diversas áreas do Senar-MT e conheceu a fundo os programas desenvolvidos na instituição.
Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, essa é uma forma de compartilhar realidades e encontrar soluções. “Um problema que é nosso também pode ser de outros e acabamos por nos ajudar com esse compartilhamento”, afirmou.
Do Amazonas, participaram a gerente técnica, Danielle Garcia, o representante de inovação e sustentabilidade, Menderson Coelho e o coordenador da ATeG do Senar-AM, Rodrigo Guimarães. De Mato Grosso, foram feitas reuniões com as equipes: Técnica, ATeG, Projetos, Produtos Educacionais, Supervisão e Polos Tecnológicos.


