A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Tiro o meu chapéu para o PRODUTOR RURAL BRASILEIRO

Post Image

*Por Francisco Olavo Pugliesi de Castro

Quando Deus fez a terra, como um Grande Arquiteto que pensa em tudo e em cada detalhe e com a experiência de ter criado todo o Universo, Ele criou cada país com uma afinidade e com um protagonismo no tempo certo. Com a evolução, as nações vão acordando e assumindo o seu lugar na terra do Arquiteto perfeito.

O Brasil foi concebido por Deus para entrar em cena com mais ênfase a partir de 2020. Antes esse país magnífico que vive em baixo do Cruzeiro do Sul estava exaustivamente ensaiando, para não decepcionar o nosso criador. Agora chegou a hora, debaixo de tantas dificuldades, em um momento crucial, nosso país se desponta como o grande fiador do futuro, uma vez que sem comida o amanhã será apenas sonhos vãos de uma terra que não pode ser. 

Mas para isso temos o BRASIL e muito mais do que isso, temos o PRODUTOR RURAL BRASILEIRO, fruto dos cálculos mais precisos do nosso Grande Arquiteto que sempre soube que precisaria do concurso de pessoas abnegadas e destemidas, gente capaz de ir sem perguntar o porquê, plantar sem questionar, lavrar, cuidar e colher. E se não der certo um ano, esse povo cria força extra, vontade extrema e planta e cria novamente, porque na verdade esse povo foi convocado por Deus e não se discute quando Deus determina.

Não haverá fome no mundo, jamais, não porque há inúmeras pesquisas e grandes empresas, mas por que tem o PRODUTOR RURAL BRASILEIRO para colocar na terra o que os pesquisadores rabiscam no papel.

Tiro o chapéu para esse povo e sou grato imensamente por fazer parte dessa família de lutadores escolhidos por Deus.

 

* Por Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, liderança do setor do agronegócio desde os 24 anos e atualmente vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT.