A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Presidente do Sindicato Rural de Cocalinho visita Sistema Famato/Senar-MT/Imea

Post Image

Aparecido Sterza, assumiu a presidência do Sindicato Rural de Cocalinho, em janeiro deste ano. Nesta terça-feira (18.02), ele visitou o Sistema Famato/Senar-MT/Imea e contou que pretende fazer um levantamento das propriedades do município para depois traçar um plano de ação. “Vou precisar de ajuda”, diz.. “A ideia é que os produtores se agrupem em cooperativas para que possamos investir em pequenas fábricas”, complementa.

Para Sterza, produto com valor agregado é muito mais vantajoso para os pequenos produtores. Segundo ele, Cocalinho é um município grande em extensão, mas pobre. “Temos 16 mil km2, uma população de 5.400 pessoas e cerca de 400 famílias vivendo em assentamentos. O desafio é grande”.

Na opinião dele, o  papel do Senar-MT é contribuir para a qualificação e capacitação destas pessoas. Sterza diz que pretende solicitar diversos treinamentos junto a entidade. Mesmo sabendo que o desafio é grande, ele está animado com o projeto e acredita que a capacitação pode contribuir para a melhoria da economia da região.