A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Intercâmbio com a Fundação Shunji Nishimura deve começar no primeiro semestre de 2019

Post Image

Além de participar da inauguração do prédio que vai abrigar a Escola de Primeiro Grau, na Fundação Shunji Nishimura, localizada em Pompeia (SP), o presidente do Sistema Famato/SENAR-MT/Imea, Normando Corral e sua equipe aproveitaram para acertar os últimos detalhes do intercâmbio que deve começar a funcionar integralmente já no início de 2019. A primeira fase já aconteceu ao longo deste ano, quando técnicos e instrutores do SENAR-MT foram capacitados pela fundação. Vale ressaltar que a solenidade contou com a presença do educador canadense Tom Rudmik.

De acordo com o gerente de assistência técnica do SENAR-MT, Carlos Augusto Zanata, popularmente conhecido como Guto Zanata, a ideia é que os técnicos e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) façam cursos e treinamentos na fundação e, por outro, lado o Sistema Famato/SENAR-MT/Imea faça a conexão entre os produtores e a Shunji Nishimura para que os alunos que estudam na fundação possam fazer estágio nas propriedades mato-grossenses.

Zanata explica que o papel do Sistema Famato/SENAR-MT/Imea é fazer a conexão entre os produtores e a fundação. “Tudo será acertado entre a Fundação e os produtores rurais. Estamos bastante otimistas com esta parceria”.

Com laboratórios modernos, infraestrutura diferenciada, a fundação oferece o que há de mais moderno, principalmente na área de Agricultura de Precisão. O prédio inaugurado, na última quinta-feira (08.11), é para abrigar as turmas do ensino médio. O diferencial é a metodologia de ensino: aprendizagem profunda.