A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Em 2018 SENAR-MT celebrará 25 anos com muitas histórias

Post Image

No dia sete de abril de 2018, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), completa 25 anos. Este tempo tem muita história feita de várias outras histórias. “Vamos contar muitas ao longo do próximo ano. Uma delas será a do desenvolvimento agropecuário de Mato Grosso”, destaca o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

O superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio acrescenta que são 25 anos de caminhada lado a lado com o homem do campo. “Este caminho foi trilhado com muito companheirismo, aprendizado e compartilhamento tanto das dificuldades como também das conquistas e sucessos”.

O SENAR-MT e o homem do campo enfrentaram tudo isso juntos. Nestes 25 anos de trabalho valeu a pena cada gota de suor derramada diante dos desafios e de tudo que era novo e parecia impossível. Valeu cada discussão, cada projeto, cada ação para a conquista de mais aprendizado, de mais qualificação e capacitação. Tudo isso será mostrado no próximo ano quando a entidade completa um quarto de século.

É toda esta história que o SENAR-MT quer resgatar e contar e, para fazer isso, precisa contar mais uma vez com o apoio do produtor e trabalhador rural. O ano de 2018 será de celebrações. Há dezenas de ações programadas para eternizar as conquistas e planejar o futuro.  A ideia é mostrar o caminho que gerações diferentes percorreram nestas duas décadas e meia de profissionalização no campo e também traçar uma linha para que essa caminhada continue sempre dando bons frutos.

Uma das ações será uma exposição itinerante de fotos, matérias e conteúdos exclusivos. Também será criado um site onde se encontrará textos de presidentes, autoridades e outros diversos personagens que escolheram o SENAR-MT para se qualificar. Outra ação será um livro para contar todas as vivências de quem já passou pelo SENAR-MT. Muitas fotos e depoimentos darão um toque todo especial a este livro.

É hora de você homem do campo contar a sua história. É o momento daquele “dedinho de prosa” e, assim, juntos, entidade e produtor rural escreverão a trajetória destes últimos 25 anos.