A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Ganhadores do Prêmio de Mobilização do SENAR-MT embarcam para Missão Técnica

Post Image

Neste domingo (27.08) um grupo formado por presidentes e mobilizadores dos Sindicatos de Produtores Rurais e colaboradores do Sistema Famato/SENAR-MT embarcam para a Missão Técnica – Expointer 2017. Esta viagem é o "troféu" para aqueles que se destacaram no 2º Prêmio de Mobilização realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

A Expointer será o ponto de encontro para o grupo que visitará vários estandes e também terá acesso a diversas outras atividades. A programação inclui ainda um encontro com a equipe do SENAR-RS, Associação Aberdeen Angus e Associação Brasileira de Criadores de Cordeiro (Arco). 

Esta é a 40ª Edição da Expointer e a programação está recheada de novidades. Ao todo serão 151 raças de animais que estão expostos, incluindo bovinos de corte, bovinos de leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, pássaros, aves, chinchilas e coelhos. Além disso, serão realizados nos nove dias de feira mais de 400 eventos dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

Diariamente, o visitante pode participar de eventos como o julgamentos e leilões de animais que acontecem simultaneamente em 19 locais e ainda nove para leilões que destacam o alto nível zootécnico dos animais. Há também o show de máquinas, onde os maiores fabricantes nacionais apresentam os lançamentos, com demonstrações técnicas e teste-drive de utilitários.

Isso sem falar nas dezenas de fóruns, seminários, cursos e palestras com temas sempre voltados ao aprimoramento da agropecuária. O pavilhão da Feira de Agricultura Familiar, com a divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha e a Expoargs – exposição de artesanato também chamam a atenção do público.

A expectativa dos mato-grossenses é grande. Para a mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Diamantino, Jackeline  Ascari, além de conhecer lugares diferentes, ela espera adquirir conhecimento  para agregar valor ao seu trabalho. Assim como Jackeline, o supervisor do SENAR-MT, Alfredo Filho também está bem otimista com a viagem. "Quero aumentar o nível de conhecimento sobre o agronegócio, conhecer as inovações tecnológicas na cadeia da agricultura e pecuária e ainda ampliar o relacionamento com profissionais da área", ressalta.

Já a mobilizadora do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Sanmarina Fernanda Rodrigues Luz, acredita que a viagem será uma grande experiência. "Tenho certeza que todos nós voltaremos com a bagagem repleta de conhecimento". A mobilizadora do Sindicato Rural de Cláudia, Maria Dalice Ferreira acrescenta que o conhecimento adquirido na viagem trará transformações para todos. "É importante conhecermos outras realidades. É nestas viagens que sempre surgem novas ideias".

 

Acompanhe diariamente esta viagem pelo site, facebook e instagran do SENAR-MT.