A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Começam as aulas do Curso Técnico de Agronegócio

Post Image

Terá início, neste sábado (19.08), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso, a segunda turma do Curso Técnico de Agronegócio. Com 50 alunos, o grupo é bem diversificado e inclui produtores rurais e pessoas que já se formaram e querem se aperfeiçoar. Em Campo Novo do Parecis, onde o curso também é ofertado, as aulas começaram no fim de semana passado.

Esta é a segunda turma tanto para Sorriso, quanto para Campo Novo do Parecis.  Cada turma tem 50 alunos. Nesta primeira aula, com o tema "Ambientação em Educação à Distância", os alunos vão poder tirar todas as dúvidas sobre o curso que tem duração de dois anos. Além disso, também vão entender como acessar a plataforma de estudos.

Este primeiro encontro é para que os alunos possam tirar todas as dúvidas sobre o curso. Eles conversarão sobre a diferença entre o fórum e chat, frequência das aulas e ainda alinham a agenda. As primeiras duas horas serão de aula teórica. Em seguida, o grupo vai para o laboratório de informática onde poderão aprender na prática a acessar o ambiente virtual de estudos.

Os alunos da primeira turma já cursam o terceiro semestre. Este curso técnico é totalmente gratuito e na modalidade semipresencial, ou seja, 80% das aulas são virtuais e 20% acontecem em polos presencias e em visitas técnicas. Vale ressaltar que o certificado com a marca SENAR é validado pelo Ministério da Educação e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. 

O curso Técnico em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Mas não é só isso, ao longo dos dois anos, os alunos vão aprender a reconhecer a realidade do meio rural e suas peculiaridades.

O Técnico em Agronegócio formado pelo SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O profissional que se forma no Curso Técnico do Agronegócio do SENAR cumprirá o papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural.  A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.