O Coral do Sistema Famato/SENAR-MT fez sua primeira apresentação pública no último sábado (12/11) e empolgou as mais de 300 pessoas presentes no 1º Encontro de Corais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Várzea Grande. Conduzido pelo maestro Carlos Taubaté, o grupo interpretou duas canções e arrancou aplausos e assovios do público.
Terceiro da sequência de dez coros, o Coral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) cantou uma canção popular brasileira, Paisagens da Janela, de Lô Borges, mais conhecida na voz de Beto Guedes, e outra internacional, California Dreaming, interpretada pelo grupo americano The Mamas and the Papas, composta por John Philips. A segunda, um famoso hit do rock mundial, motivou ainda mais o público a interagir com as vozes dos 28 integrantes e o violão de Rodrigo Fischdick, analista da entidade.
Entre os demais grupos que se apresentaram no evento, idealizado pela coordenação da igreja, estavam famosos coros do Estado, como o Coral Mato Grosso, conduzido pela regente Sônia Mazetto, que está prestes a lançar seu terceiro CD em cerca de 10 anos de existência.
O Coro do Sistema Famato/SENAR-MT iniciou seus ensaios há nove meses, depois de idealizado pelo presidente Rui Prado. Em um dos encontros regulares em que reúne todos os funcionários, Prado falou do sonho de ver o Sistema ensaiando um coral. “Há alguns anos, fiz parte de um coral e acho uma coisa magnífica. Tive que parar por conta das agendas incompatíveis, mas ficaria muito feliz de ter esse coral aqui no Sistema”, disse à época.
Com ensaios por dois dias na semana, os integrantes reúnem-se, na hora do almoço, no auditório do SENAR-MT para cantar. Sua primeira apresentação aconteceu também em um encontro mensal de funcionários e emocionou a todos. “Eles têm meus parabéns. Foi muito emocionante”, comentou Prado.
Com o gostinho de experimentar a aprovação do público externo, o grupo já está se preparando para a próxima apresentação, que acontece nas primeiras semanas de dezembro, na Assembleia Legislativa. O evento será o Natal Cultural para apresentação de corais e outras manifestações artísticas em alusão ao Natal, porém, o grupo mantém segredo sobre as canções que está preparando. “Vamos manter a surpresa para aguçar o interesse do público”, comentou a gerente administrativa do SENAR-MT, Angela Trecino.
Além do Coral, o SENAR-MT ainda conta com uma banda musical. Aqueles do Sistema Famato/SENAR-MT ainda interessados em ingressar nas iniciativas podem procurar o setor de Recursos Humanos das entidades e manifestar o desejo.
O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso Blog.