A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Aulas do Curso Técnico em Agronegócio iniciam neste sábado (13), em Sorriso

Post Image

Começam neste sábado (13.08) as aulas do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Central) por meio da Rede e-Tec Brasil no município de Sorriso. Em Mato Grosso, o curso será oferecido em parceria com o SENAR-MT e as aulas presenciais serão realizadas nos Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTs).

 

Já as aulas no polo de Campo Novo do Parecis estão programas para iniciar no dia 20 de agosto, também no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CT) do município.

 

As matrículas dos selecionados para as 1.500 vagas oferecidas no Curso Técnico em Agronegócio, disponíveis em 40 dos 74 polos da Rede e-Tec Brasil no SENAR espalhados pelo país, encerram-se nesta quinta-feira (11.08). A partir desta sexta-feira (12.08), começa a segunda chamada para as vagas não preenchidas. A lista dos candidatos aprovados em lista de espera e que poderão se matricular estará disponível no portal http://www.senar.org.br/etec/.

 

Concorrendo com outros 278 candidatos às 50 vagas oferecidas no polo de Campo Novo do Parecis, o médico e produtor rural André Luciano Meira de Oliveira, foi um dos aprovados no exame de seleção e inicia as aulas com grande expectativa e metas objetivas.

 

"Nossa região é muito produtiva, mas hoje está tudo muito difícil, é importante estar atualizado, saber investir e aplicar bem os recursos de que dispomos. Hoje eu crio gado, mas esse curso vai me abrir o leque de opções para expandir os negócios. Quero aprender a trabalhar de forma correta. O curso é muito bem avaliado, o SENAR é uma instituição conceituada e o fato de ter um polo aqui na minha cidade está me dando esta oportunidade".

 

Aulas – No espaço virtual da rede, os novos alunos já podem acessar os primeiros conteúdos do curso, que tem 80% de suas aulas na modalidade a distância. O restante da carga horária é reservado para aulas presenciais nos polos de apoio e visitas de campo, realizadas periodicamente seguindo o calendário local.

 

Certificado pelo Ministério da Educação (MEC), parceiro do SENAR na iniciativa, o Curso Técnico em Agronegócio tem uma ampla abordagem, enfocando desde a produção até a comercialização dos produtos agropecuários. A abrangência do currículo atrai candidatos de diferentes perfis, tanto alunos já formados pela universidade e mesmo pós-graduados, como os que concluíram há pouco o Ensino Médio e apostam no curso para ampliar suas chances no mercado de trabalho.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).