A noite desta sexta-feira (06.05) promete ser agitada em Santo Antônio do Leste (372 km de Cuiabá). A partir das 18h será montada uma sala de cinema itinerante na Praça Vanildo Cordeiro de Souza. É o programa Cine Senar desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a prefeitura e sindicato rural.
O evento abre a programação do mês de maio, que ainda terá seis Cine Senar: em Alto Boa Vista (13.05), São Félix do Araguaia (14.05), São José dos Quatro Marcos (17.05), Ribeirão Cascalheira (20.05), Paranaíta (24.05) e Planalto da Serra (27.05).
Em 2015, a instituição de ensino rural levou projeções gratuitas para mais de 40 mil pessoas que vivem em comunidades rurais ou em pequenos municípios do Estado. Os parceiros montam uma infraestrutura que consiste em assentos para até 300 pessoas, um telão inflável de 5x10m, sistema de som distribuído para atender até 3000 pessoas. A classificação é livre. O público se diverte com um filme de animação, distribuição de pipoca e balões.
Programação Cine Senar em maio*
06/05 – Santo Antônio do Leste – Praça Vanildo Cordeiro de Souza
13/05 – Alto Boa Vista – Praça Municipal
14/05 – São Félix do Araguaia – Cais da cidade
17/05 – São José dos Quatro Marcos – Praça São João Batista
20/05 – Ribeirão Cascalheira – Quadra Poliesportiva “Nequinha”
24/05 – Paranaíta – Núcleo Habitacional Novo Horizonte
27/05 – Planalto da Serra – Praça Central
*programação sujeita a alteração
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.