A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT é parceiro da Embrapa em Dia de campo realizado em Sinop

Post Image

Nesta sexta-feira (15.04) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), a Embrapa Agrossilvipastoril e outros parceiros realizam em Sinop (500 km de Cuiabá), a partir das 7h30, o 6º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Entre as novidades que serão apresentadas estão novas tecnologias para o cultivo da bananeira como o desperfilhador por roto-compressão e um aplicador de fungicida para melhor controle da doença sigatoka-negra.

 

O dia de campo ainda trará apresentações sobre pulverização eletrostática, condução do componente florestal em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e as novas opções de plantas forrageiras desenvolvidas pela Embrapa.

 

Esta edição do evento disponibilizará quatro estações satélites que irão tratar da cultura do feijão-caupi, o sorgo biomassa, o projeto Rural Sustentável do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e o projeto de clínicas de plantas, Plantwise.

 

Outras informações sobre o dia de campo no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.