A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Evento já realizou mais de 18 mil atendimentos

Post Image

O programa Mutirão Rural já visitou 12 comunidades rurais e realizou 18555 atendimentos desde o dia 31 de agosto, quando deu início a edição 2015 em Conselvan, zona rural de Aripuanã (a 1002 km de Cuiabá). O balanço foi feito pela analista de projetos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Aurea Lima, gestora do programa.

 

O programa é realizado pelo Senar-MT com diversos parceiros. Durante um dia todo a equipe de trabalho se instala em um prédio oferecido pela prefeitura do município beneficiado e oferece mais de 20 tipos de serviços, como segunda via de documentos pessoais, palestras de esclarecimentos das leis de trânsito, direito do consumidor, inclusão social e corte de cabelo. Ainda são organizadas atividades físicas, culturais e de lazer, bem como atendimento médico e odontológico.

 

A família da pequena agricultora, Cleonice Weuner, participou do programa Mutirão Rural na comunidade de São Pedro de Joselândia, zona rural de Barão de Melgaço (113 Km de Cuiabá). Depois de passar pela triagem, dona Cleonice solicitou a segunda via de documentos pessoais, a filha se consultou com o odontologista e o marido foi examinado pelo médico.  “Nem lembro mais qual foi a última vez que fomos ao médico”, comentou a produtora. “Esse programa é muito bom”, elogiou.

 

De acordo com a gestora, o 12º mutirão ocorreu dia 03 de setembro na Fazenda Europa, zona rural de Cocalinho (a 761 km de Cuiabá). O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado acrescenta que a próxima região visitada será a de São José dos Quatro Marcos (veja programação prevista).”A meta do Senar-MT é realizar 45 mutirões, atendendo mais de 9 mil pessoas e prestar uma média de 90 mil atendimentos até dezembro”.

  

A caravana da cidadania já passou pelas comunidades de Conselvan e Medalha Milagorsa (ambas do município de Aripuanã), Terceiro Assentamento (Castanheira), Águas Claras e Paranorte (as duas pertencentes a Juara), São Pedro de Joselândia (Barão de Melgaço), Santo Antônio da Fontoura (São José do Xingu), Bridão Brasileiro (Confresa), Espigão do Leste e PA Dom Pedro (ambos pertencentes a São Felix do Araguaia), Kuluene (Canarana) e Fazenda Europa (Cocalinho).

 

SETEMBRO – REGIONAL SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS*

*Programação pode sofrer alterações conforme necessidade do parcerio

 

Sindicato Rural

Data 

Local 

Mirassol d’Oeste

21/09/2015

Escola Estadual Madre Cristina – Assentamento Roseli Nunes

São José dos Quatro Marcos

22/09/2015

Escola Estadual Santa Rosa – Comunidade Barreirão

Pontes e Lacerda

24/09/2015

Escola Municipal Arlindo Nogueira – Comunidade Triunfo

Vila Bela da Santíssima Trindade

25/09/2015

Escola Municipal Ponta do Aterro – Distrito Santa Clara de Monte Cristo

Cáceres

26/09/2015

Escola Municipal Santa Catarina – Comunidade Limão

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.