A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Programa do Senar-MT leva cinema para praças do interior

Post Image

Praças públicas lotadas, famílias inteiras se divertindo e tendo acesso à cultura e lazer. Esta cena tem se tornado cada vez mais comum no interior do Estado de Mato Grosso devido ao Programa Cine Senar, que leva gratuitamente projeções de filmes para os municípios distantes da Capital. Nesta sexta-feira (21.08) será a vez dos moradores de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá) se encontrarem com a sétima arte na Praça Odenir Ortolan.

 

O programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais patronal já atendeu em 2015, 18 municípios contemplando mais de 20 mil pessoas. “O programa tem sido um sucesso”, avalia o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. “A nossa meta era realizar 20 atividades em 2015, mas devido à grande procura vamos dobrar este número”, adianta.

 

Na sexta-feira, a “sala de cinema” será montada a partir das 18h com uma infraestrutura que consiste em assentos para 300 pessoas, um telão inflável de 5 metros x10 metros, sistema de som distribuído no local para atender até 3000 pessoas. A classificação do filme é livre. O público vai se divertir com filme de animação, se deliciar com a distribuição gratuita de pipoca e balões e a criançada ainda poderá aproveitar um pula-pula que ficará à disposição dos pequenos.

 

Para o mês de agosto ainda estão previstas projeções em Novo Mundo (27.08), Guarantã do Norte (28.08) e Carlinda (29.08).  Em 2014, o Senar-MT levou o projeto para os municípios de Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Nova Monte Verde e Santo Antônio do Leste beneficiando 4.800 pessoas nos quatro eventos.

 

ALDEIA BACAVAL– No dia 04 de setembro, o programa volta a Campo Novo do Parecis, desta vez a projeção irá ocorrer na Aldeia Bacaval, na Terra indígenas (TI) Utiariti. Esta será a primeira vez que o Cine Senar irá ocorrer especialmente para a população indígena.

 

 

PROGRAMAÇÃO CINE SENAR

 

Data

Município

Local

21/08

Campo Novo do Parecis

Praça Odenir Ortolan

27/08

Novo Mundo

Praça Central

28/08

Guarantã do Norte

Praça

29/08

Carlinda

Praça da Igreja da Matriz

03/09

Lambari do Oeste

Praça

04/09

Campo Novo do Parecis

Aldeia Bacaval

11/09

Porto Alegre do Norte

Sindicato Rural

19/09

Porto Estrela

Salão Paroquial da Igreja Matriz

25/09

Rosário Oeste

Comunidade de Bauxi

30/09

Colniza

Parque de Exposição

01/10

Aripuanã

Praça Municipal

02/10

Cotriguaçu

Praça João Paulo II

03/10

Castanheira

Praça Municipal de Castanheira

04/10

Juína

Praça no Centro Evento

09/10

São José dos Quatro Marcos

Praça da Matriz

10/10

Araputanga

Parque de Exposições

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.