Na próxima semana o Sindicato Rural de Nova Bandeirantes abre o calendário 2015 de treinamentos ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O objetivo é capacitar os produtores e trabalhadores rurais do município. “Um dos cursos mais procurados é o de Segurança no Trabalho”, enfatiza o presidente do Sindicato, Andelino Rossi.
De acordo com Rossi, que visitou a sede da instituição de ensino rural, a região tem a economia baseada na pecuária de corte, mas já registra a chegada da agricultura, principalmente a familiar. “Nos já fomos a capital do café e ainda hoje mantemos o cultivo do grão”, revela. “A região tem produzido bem arroz e milho, na verdade se tivéssemos um bom secador de arroz incentivaria mais a produção”, analisa.
Andelino Rossi aproveitou para informar que está preparando a 11ª Exposição Agropecuária de Nova Bandeirante (ExpoBand). “Vim buscar o Manual do patrocinador, porque em 2013 não consegui 100% do patrocínio, mas no ano passado este manual facilitou tudo e recebi o patrocínio integral. Este ano vou conseguir de novo”, avisa.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. Curta a Fan Page do Senar-MT no facebook (www.facebook.com/SenarMt).