A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Porto Alegre do Norte será o ponto de encontro do Soja Brasil nesta segunda (12)

Post Image

Acontece nesta segunda-feira (12) em Porto Alegre do Norte, o primeiro evento da segunda etapa do Projeto Soja Brasil. A partir das 19 horas, no pátio do hotel Regional. Na noite de hoje os produtores rurais da região irão assistir as palestras de Agricultura de Precisão e,  na manhã desta terça-feira (13) acontece a oficina do Sistema Integrado do Cadastro Ambiental Rural (Sicar).

Entre os dias 12 e 24 de janeiro, a carreta Carrega Brasil levará uma série de palestras de capacitação, planejada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), aos agricultores do Estado. E as manhã serão dedicadas às oficinas do Sistema Integrado de Cadastro Ambiental Rural (CAR).
 

O Sicar é um assunto que  têm preocupado muito os produtores rurais, pois o prazo final para que os produtores façam o cadastro é maio deste ano. No período da safra 2014/2015, é a segunda passagem da Caravana Soja Brasil pela região que mais produz soja no País. Na primeira, foram 1,4 mil quilômetros rodados, visitando 10 cidades em 14 dias de viagem.
 

Depois de Porto Alegre do Norte, a Caravana Soja Brasil ainda passará por Querência, Água Boa, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari e Canarana. No total, serão 1,2 mil quilômetros rodados, com passagem por nove cidades em 12 dias de viagem.

 

"Essa região de Mato Grosso é a mais recente do Estado em relação ao desenvolvimento de soja. Apesar de apresentar grande potencial, os municípios que receberão a caravana carecem de informações e qualificação. O objetivo das palestras é orientar o produtor, buscando encontrar soluções para os principais problemas enfrentados: Quantidade e qualidade de mão de obra e dificuldades logísticas", enfatiza Tiago Mattosinho, superintendente do Senar-MT.
 

Haverá cobertura diária dos eventos no programa Mercado & Cia (edições das 12h20 e 18h30) e no Rural Notícias (19h), às segundas, quartas e sextas-feiras. O público poderá acompanhar toda a agenda e cobertura desta etapa no site especial do projeto (www.projetosojabrasil.com.br) e no blog Soja Brasil (blogs.ruralbr.com.br/sojabrasil). O aplicativo Soja Brasil está disponível e gratuito para download em smartphones e tablets, com notícias e dados importantes como clima e cotações.


Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 135 e 185 da NET, 159 da SKY, 112 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet,

No site www.canalrural.com.br
Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e c2rural.com.br – transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.
Nas redes sociais: www.facebook.com/canalrural|www.twitter.com/canalrural