A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Além de quantidade é preciso garantir a qualidade nos treinamentos, diz presidente empossado

Post Image

Um dos maiores produtores de soja de Mato Grosso, que detém o título de Capital do Agronegocio, Sorriso (418 km de Cuiabá) também é um dos municípios que apresenta maior demanda por treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). “Nossa expectativa para o próximo biênio é garantir o número de capacitações que vem sendo feitas no município e aumentar cada vez mais a qualidade destes treinamentos”, disse o presidente do Sindicato de Sorriso, Laércio Lenz.

 

Laércio tomou posse para o segundo mandato como presidente do Sindicato sexta-feira (26.09) e reafirmou o compromisso de continuar levando qualificação para o homem do campo. “Realizamos em média de cinco a seis treinamentos do Senar mensalmente e manteremos a média em 2015”, revelou o presidente que participou das reuniões do Plano Anual de Trabalho (PAT) para o próximo ano.

 

De acordo com o presidente, para melhorar a mobilização dos treinamentos o sindicato de Sorriso investiu na contratação de uma pessoa que cuida especificamente de formação de turmas. “Antes a mobilização era feita pelo gerente sindical, mas agora temos uma mobilizadora só para essa tarefa. O Sindicato também adquiriu um veiculo para esta profissional, dando condições de fazer um bom trabalho na região”, destacou Laércio.

 

O presidente lembra que outro foco dado pelo sindicato e a sensibilização dos produtores rurais da necessidade da constante qualificação. “Esse trabalho é diário, temos muitos parceiros no município, mas precisamos melhorar essa relação sempre”, comentou.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).