O presidente do Sindicato Rural de Tapurah, Silvésio de Oliveira, entregou ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) a prestação de conta referente ao patrocínio da 12ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (Expotapurah). De acordo com a coordenadora de Marketing e Eventos do Senar-MT, Mariele Magnabosco, a prestação está completa e muito bem feita.
Silvésio lembrou que a feira agropecuária ocorreu entre os dias 03 e 06 de julho com objetivo de mostrar o potencial econômico do município, além de proporcionar oportunidades de negócios e de qualificação da mão de obra. “O Senar-MT levou para a Expotapurah um contêiner onde foram realizadas oficinas de leite, couro e peixe”, destacou. “Foi um sucesso! Já fiz a solicitação para 2015”, antecipou o presidente.
De acordo com o presidente além de levar capacitação para os visitantes da feira, o espaço se tornou um atrativo durante a Exposição Agropecuária. “O contêiner foi colocado em um lugar estratégico e todos que passavam por ali paravam para olhar os participantes aprendendo a manipular o leite ou couro ou o peixe”.
Para Silvésio as oficinas colaboram com a divulgação dos treinamentos do Senar-MT ofertados durante o ano todo pelo Sindicato Rural. “O aumento pela procura de cursos foi treinamentos foi nítido. Os mais demandados tem sido os que tratam das Normas Regulamentadoras, os NRs, maquinários e pulverizadores também”, afirmou.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. Curta a Fan Page do Senar-MT no facebook (www.facebook.com/SenarMt).