Sonhando em construir uma nova sede, o presidente do Sindicato Rural de Nova Brasilândia, Manoel Domingos Pereira, popularmente conhecido como Seo Roque conta as evoluções que houve no Sindicato Rural de seu município nos últimos anos. “Mudamos a sede, conseguimos um carro em comodato e uma mobilizadora. Isso nos ajudou a aprimorar o trabalho”.
A mudança e a evolução começou desde que foi implantada a nova verba de mobilização. Seo Roque já sonha com novos projetos e trabalha a todo vapor para reáliza-los. Ele quer comprar uma área para construir uma sede para o Sindicato e comprar um carro para atender as demandas. “É primordial para mobilizarmos as turmas para os treinamentos realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)”.
Com quatro assentamentos na região, o presidente conta ainda que a base da economia é a pecuária. “Mas também temos um pouco de agricultura, bovinocultura de leite e piscicultura. Com isso, também aumenta a demanda para os treinamentos que qualificam profissionais para estas áreas”.
Preocupado com a falta de mão de obra qualificada em sua região, Seo Roque conta ainda que outra área que tem demandado muitos treinamentos é o de Segurança no Trabalho. “Buscamos constantemente atender estas demandas”.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook. Curta a nossa Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).