Otimista, a Comissão Organizadora da 13ª Exposição Agropecuária de Alto Araguaia (Expoaia) trabalha a todo vapor para concluir os últimos detalhes da festa que começa logo mais a noite nesta quarta-feira (18). Uma das novidades do evento são as oficinas realizadas pelo Sindicato Rural do município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que terão inicio na quinta (19). Haverá também expositores, shows nacionais, regionais e rodeio.
Estão programadas oficinas de Manutenção de Tratores Agrícolas, Cortes e Desossa de Frango e Beneficiamento e conservação do pescado. Todas as vagas já foram preenchidas e de acordo com informações do Sindicato Rural de Alto Araguaia há fila de espera para todas as oficinas.
O presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, Jacson Marlon Niedermeier conta que estas oficinas realizadas durante a Expoaia servem para divulgar os treinamentos oferecidos pelo Senar-MT. O tesoureiro João Dias acrescenta que a presença da Instituição na feira é uma forma de concretizar o trabalho de divulgação sobre os treinamentos e cursos oferecidos para qualificar o homem do campo. “Uma coisa é falarmos dos treinamentos e a outra é mostrar para os participantes como funciona e o que eles podem aprender quando participam dos cursos e treinamentos”.
Na Expoaia também haverá show do Luis Goiana e Girsel da viola, George Henrique e Rodrigo, Lippe e Lucas, Edy Brito e Samuel e na final do rodeio a festa será com o Bando Melado Forró. “Acreditamos que esta será uma das melhores e mais movimentadas feiras que já realizamos nos últimos anos. Estamos esperando visitantes de toda a região e bons negócios”, diz João Dias
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).