A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Base econômica determina demanda de treinamentos junto aos Sindicatos Rurais

Post Image

Os treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) de NR 31.8 – Saúde e Segurança do trabalhador, Manejo do gado leiteiro e Doma Racional estão entre os mais procurados  pelos produtores e trabalhadores rurais  aos Sindicatos Rurais de Diamantino, Planalto da Serra e Poxoréu.

 

De acordo com os presidentes dos Sindicatos de Diamantino, José Cazzeta, de Planalto da Serra, Hamilton Pereira e de Poxoréu, Ademar Júnior é a base econômica de cada município determina a procura por esta ou aquela capacitação.

 

"Os produtores de Diamantino estão diversificando bem a produção. Temos um rebanho de 100 mil cabeças de gado e uma plantação de mais ou menos 400 mil hectares de várias culturas como soja, milho, sorgo, milheto e até algodão", afirmou Cazzeta. 

 

 

Segundo o presidente do Sindicato de Planalto da Serra, apesar da agricultura estar despontando na região é a pecuária que se mantém na base econômica. "Além de Manejo de gado também temos muita procura pelos cursos de Derivados do Leite, Doma e Rédeas".

 

 

Já em Poxoréu a agricultura está engatinhando, avalia o presidente do Sindicato, Ademar Júnior. A pecuária de leite e de corte dominam a economia do município. "Alguns produtores estão investindo na produção de peixe, e por isso o aumento também na busca por treinamentos da cadeia produtiva da Piscicultura".  

 

 

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).