Shows, leilões e oficinas de qualificação realizadas pelo Sindicato Rural de Alta Floresta em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) são algumas das atrações da 28ª Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária (Expoalta). O evento começou nesta terça-feira (27) e segue até o próximo dia primeiro de junho. A expectativa dos organizadores é que seja movimentado cerca de R$ 18 milhões em negócios. Os expositores de vários segmentos incluindo concessionárias de veículos e máquinas pesadas estão otimistas e apostam em bons negócios durante e após a feira.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Celso Crespim Bevilaqua, a expectativa é que cerca de 120 mil pessoas visitem a exposição. Como o evento é considerado um dos maiores da região acaba atraindo visitantes de todos os cantos e recantos de Mato Grosso. "Estamos esperando caravanas de Sinop, Sorriso e Colíder".
Durante a exposição acontece 15 oficinas realizadas pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar-MT. Bevilaqua conta que haverá oficinas de cortes e desossa de frango, manutenção de tratores agrícolas, confecção de bolsas, cabresto, cabeçada e revestimento para copos em couro bovino. "Estamos otimistas, pois os treinamentos do Senar-MT têm tido uma repercussão muito boa em nosso município", ressalta o presidente.
Mais informações sobre as oficinas pelo telefone Anésio pelo telefone: (66) 9224-8004.
Programação das oficinas na Expoalta:
Cortes E Desossa De Frango – 28, 29, 30, 31/05
Manutenção De Tratores Agrícolas – 28, 29, 30, 31/05
Confecção De Cabresto Em Couro Bovino – 28/05
Confecção De Cabeçada Em Couro Bovino – 29/05
Confecção De Bolsas Em Couro Bovino – 30/05
Confecção De Revestimento Para Copos Em Couro Bovino – 01/06
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).