A utilização de tablets nas entrevistas é uma das novidades do Circuito Tecnológico, expedição realizada pela Aprosoja, Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/MT) e os patrocinadores Basf, Dow Agrosciences e Bayer. As 60 perguntas estão dispostas em um software que armazena as informações e permite que os dados sejam enviados via internet logo após a conclusão das entrevistas. No caso dos locais onde o acesso à rede é limitado, o conteúdo é salvo e enviado posteriormente.
Além de gerar relatórios técnicos com mais rapidez, eficiência e precisão, com a utilização dos tablets, a expectativa é que o tempo de compilação dos dados seja reduzido pela metade. Hoje (18) é o último dia de viagem da primeira etapa do projeto. Nesta semana as equipes visitaram propriedades nas regiões Norte e Oeste.
O grupo é formado por oito equipes que até o final do projeto visitarão 600 propriedades nas regiões produtoras de soja. Fazem parte das equipes, profissionais da Aprosoja, Senar, estudantes do curso de Agronomia e consultores da Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).