A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Equipe do Senar-MS visita Senar-MT para conhecer supervisões regionais

Post Image

Entre os dias 16 e 20 de setembro de 2013, cinco supervisores regionais do Senar de Mato Grosso do Sul visitaram regionais do Senar Mato Grosso para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição no interior. Os supervisores do estado vizinho assumiram os cargos há dois meses, quando Mato Grosso do Sul foi dividido pelo Senar-MS em cinco regiões.

 

Enquanto os supervisores Fábio Figueiroa (regional Três Lagoas) e Rodrigo Santana (regional Jardim) seguiram com o supervisor Rafael Fabri para a região de Barra do Garças, os supervisores Juliana Santiago (regional Dourados) e Verônica Guglielmi (regional Ponta Porã) foram conhecer a região de São José dos Quatro Marcos com o supervisor Paulo Henrique Moron Pereira Leite.

 

 

Simone de Emílio (regional Chapadão do Sul) acompanhou as atividades do supervisor Natalino Viana na Baixada Cuiabana.

 

Ela foi auxiliar administrativa da regional de Campo Novo do Parecis (MT) no primeiro semestre e se mudou para Mato Grosso do Sul quando passou para o processo seletivo para ser supervisora da região de Chapadão do Sul.

 

Simone acredita que as regionais distribuirão as atividades que antes eram feitas somente pelos colaboradores do Senar-MS de Campo Grande, que tinham que se deslocar da capital para atender a todo o Estado. “Tenho as referências do que aprendi aqui em Campo Novo, com a supervisora Layra Toledo. Viemos em busca de uma orientação, o que é uma experiência que vai ser muito gratificante para nós”, afirma.

 

A visita a Mato Grosso é a etapa final do processo de capacitação dos novos supervisores de Mato Grosso do Sul, o plano de trabalho já está sendo montado e, após o retorno ao seu Estado, eles já iniciarão as atividades em suas regionais.

 

 

A coordenadora da unidade educacional do Senar-MS, Maria do Rosário Almeida, conta que soube do modelo de supervisão por região em Mato Grosso estava consolidado há mais de três anos, quando estava em uma reunião junto com a equipe do Senar-MT. Foi então que surgiu o pedido para a visita. “Estamos bastante felizes pela receptividade. O Senar-MS vai se fazer mais presente junto aos parceiros e vamos melhorar o apoio aos nossos parceiros, orientá-los a identificar melhor as demandas. É uma qualidade que vamos garantir para que se atinja os objetivos do Senar”, ressalta.

 

 

Para o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, o intercâmbio entre estados é bastante rico. “O Senar, teoricamente, é igual em todos os estados brasileiros, mas temos experiências e realidades diferentes. Conhecer a realidade deles, trocar experiências, também enriquece o nosso trabalho aqui em Mato Grosso”, destaca.

 

 

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).