A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT divulga treinamentos no Encontro da Mulher Rural

Post Image

Além do lazer e da diversão, as participantes do 13º Encontro da Mulher Rural que será realizado em São José dos Quatro Marcos, neste sábado (21), também vão conhecer melhor os treinamentos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O evento acontece no Centro de Eventos Manoel Paulino e reunirá cerca de 1.100 mulheres de 42 comunidades.

 

O Senar-MT terá um estande e técnicos para atender os interessados em conhecer melhor os treinamentos oferecidos pela entidade. De acordo com o supervisor regional, Paulo Henrique Moron Pereira Leite, em alguns treinamentos a participação da mulher chega a 90%.

 

Paulo Henrique, que participará da solenidade de abertura, conta que os treinamentos mais procurados pelas mulheres são os de aproveitamento de alimentos, beneficiamento de carne, peixe e frango e também aqueles relacionados ao setor de artesanato. “Também há muita procura para os cursos de corte e costura”.

 

Outra atração no Encontro de Mulheres será a palestra da educadora popular e secretária de mulheres trabalhadoras rurais da Fetagri/MT, Maria da Gloria Borges da Silva sobre aposentadoria rural. Promovido pela prefeitura de São José dos Quatro Marcos e parceiros, o evento terá o tradicional sorteio, show musical, apresentação de artesanato e da gastronomia do campo.

 

Secretária de Ação Social e primeira dama do município, Mara Cristina Ramos ressalta que este será um evento diferenciado. “Ouvimos as mulheres para saber sobre seus anseios e vontades. Outro diferencial é que não teremos homens no recinto, eles vão ficar na praça de alimentação, separada do local e o evento será só para elas”.

 

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).