A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Oficinas do Sindicato Rural e Senar-MT serão realizadas pela primeira vez

Post Image

A novidade da Exposição Agropecuária e Empresarial de Diamantino (Expodiamantino), que acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, são as oficinas realizadas no estande do Sindicato Rural de Diamantino em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O presidente do Sindicato Rural de Diamantino, José Aparecido Cazzeta, conta que as oficinas escolhidas para a Expodiamantino é a de Manutenção de Tratores e a de NR 31.8 – Segurança no Trabalho.

 

De acordo com Layra Toledo, supervisora regional do Senar-MT, a procura para os treinamentos é grande. A programação da Expodiamantino também inclui rodeio e shows nacionais. Os visitantes terão a oportunidade de comprar o passaporte que custa R$ 60 e que permite o acesso ao parque de exposições todos os dias de feira. “Além disso, ao adquirir este passaporte, a pessoa concorre à vários prêmios incluindo um carro zero quilômetro”, explica o presidente do Sindicato Rural de Diamantino, José Aparecido Cazzeta.

 

A base da economia de Diamantino é a agricultura. O município tem vários assentamentos e as oficinas realizadas pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar-MT têm sido bastante procuradas. O objetivo é qualificar o pequeno produtor e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida do homem do campo.

 

Além da Expodiamantino, que termina no dia 1º de setembro, no próximo dia 18, o município comemora 285 anos. O presidente do Sindicato ressalta que há uma programação especial para o aniversário da cidade. Histórica e com cerca de 20 mil habitantes, Diamantino tem casarões, Igreja Matriz e a Casa dos Viajantes que chama a atenção dos visitantes. Diamantino também é rico em histórias e lendas.

 

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).