A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT contribui com ampliação da Formação Profissional Rural

Post Image

A região Centro-Oeste ampliou em 14% o número de turmas de Formação Profissional Rural (FPR) realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em todo o Brasil no ano de 2012, se comparado ao ano anterior, atingindo o patamar de 7213 turmas e cerca de 108 mil pessoas atendidas. A informação consta no Relatório de Atividades do Senar Administração Central 2012, apresentado em Brasília nessa semana durante encontro da Comissão Temática do Senar-Central.

O presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado, participou do encontro e elogiou o relatório. Prado destacou a participação de Mato Grosso nessa evolução. "No Relatório de Atividades 2012 do Senar-MT, ao tomar 2010 como base, percebe-se um crescimento de 20% nos treinamentos de FPR, que são capacitações essenciais para a qualificação da mão de obra rural", revelou Prado. "O treinamento 'Manutenção de colheitadeiras de grãos', por exemplo, apresentou crescimento de 88% se comparado a 2010", apontou. PARA LER O RELATORIO DO SENAR MT CLIQUE AQUI

Para Prado esses números são reflexos da profissionalização pela qual o Senar-MT vem passando, fruto do Planejamento Estratégico adotado pela atual gestão da instituição, com a finalidade de ampliar a oferta de qualificação da mão de obra rural e manter a qualidade desses treinamentos.

O Relatório de Atividades do Senar-Central também indica que a expectativa de crescimento da oferta de FPR para 2013 na região Centro-Oeste é a maior do Brasil (19%), seguida pelo Nordeste (10%) e Sul (cerca de 5%). O documento é feito com dados enviados pelas Administrações Regionais e tem o objetivo de divulgar para a sociedade os resultados alcançados pela instituição durante o ano.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso,  atuando em parceria com os 87 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).