A unidade regional da Controladoria-Geral da União em Mato Grosso (CGU-Regional/MT) deu início nessa segunda-feira (03/09) e prossegue até o dia 05/09 o "4º seminário de disseminação de conhecimentos e práticas nas aquisições e contratações públicas", com enfoque preventivo do órgão de controle interno, que busca evitar erros e contribuir para a melhoria da gestão. O evento está sendo realizado no auditório Antonio Ernesto Wernar de Salvo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
A programação do evento prevê uma série de palestras com participantes de todos os órgãos e entidades da administração pública federal, direta e indireta, além das entidades integrantes do sistema "S" no Estado. Nesse quarto encontro, os temas abordados são: "Fiscalização de obras públicas", com Ricardo Carromeu Dias; "Responsabilidade perante o TCU prática e jurisprudência", Fernando Gama; "Planejamento e Elaboração de Termo de Referência", com Ronaldo Corrêa, e ainda "Gestão e Fiscalização contratual", Franklin Brasil Santos e Ronaldo Corrêa.
Além de representantes do Senar, participam do Seminário representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Ensino Técnico e Tecnológico (IFMT), Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MT), Departamento Nacional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA-SINOP), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/MT), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MT), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/MT), SEBRAE, SENAC, SENAI, SESC, SESCOOP, SESI, entre outras entidades.
O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).