A primeira noite da Exposição Agropecuária de Barra do Bugres (30ª Expoagro) foi um sucesso. A avaliação é do presidente do Sindicato Rural do município, Rogério Romanini. Entre as atrações da feira está o stand do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que deu inicio aos treinamentos durante o evento com as oficinas de pintura em tecido e de confecção de cabresto em couro bovino. Até omingo (12.08) outras seis serão ofertadas no Parque de Exposições Renê Barbour.
Segundo Romanini a maior importância do evento está em levar ao publico tudo que o setor produtivo tem de melhor. “A feira é uma espécie de vitrine do agronegócio, mostrando novas tecnologias , máquinas, implementos , além de ser um evento tradicional já muito conceituado no município e região”, resume o presidente do sindicato.
Romanini aproveita para convidar os visitantes da feira a conhecerem o stand do Senar e as oficinas ofertadas pela instituição em parceria com o sindicato. “O Senar veio mostrar o seu papel, teremos oito oficinas durante o evento e com isso o público pode assistir e entender o papel da entidade, que é de qualificação da mão de obra rural”, destaca. “O stand está muito bonito é com certeza um dos mais visitados”, lembrou.
O presidente citou que há espaço no stand para amostras do Programa Jovem Aprendiz Rural, realizado pelo Senar, sindicato rural e Usina Barralcool. Ainda serão realizadas as oficinas de confecção de cintos em couro bovino, manutenção de tratores agrícolas, fabricação de utensílios de montaria, operação e manutenção de colhedora de cana-de-açúcar, confecção de revestimento para copos em couro bovino e a oficina NR 31.8-segurança do trabalhador na aplicação de agrotóxicos
O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso. O Senar atua em parceria com os 86 sindicatos rurais e faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).