A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Stand do Senar-MT atrai público durante CBSoja

Post Image

A divulgação de 12 novos treinamentos para a cadeia produtiva da soja feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) no stand montado pela instituição no Centro de Eventos do Pantanal atraiu o público durante a abertura do VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) na noite de ontem (11.06).

"O conhecimento é a ferramenta que nos garante o desenvolvimento da produção. Eventos como este congresso, com debates e discussões, ampliam o conhecimento e faz com ele chegue até os produtores, nos permitindo aplicá-lo em nossas propriedades", afirmou o presidente do Senar-MT, Rui Prado, durante a solenidade de abertura.

Prado fez parte da mesa de autoridades ao lado do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Erikson Camargo Chandoha, e dos organizadores do evento.

O presidente do Senar lembrou que o novo portfólio de treinamentos já é resultado do Workshop das Cadeias Produtivas realizado no mês de abril. “O Senar possui ao todo 30 cursos voltados para a cadeia da soja, deste total 12 são novidades como o treinamento de ‘Manejo de recursos naturais’, ‘Arranjos espaciais de plantas’ e ‘Aplicações de agrotóxicos utilizando aeronaves’. Todos eles foram diagnosticados pelos representantes do segmento como importantes para a qualificação da mão de obra da Cadeia Soja”, ressalta Prado.

O CBSoja segue até quinta-feira (14.06) com o tema central "Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável". Mais de 2000 pessoas participam do Congresso discutindo assuntos como cenários de insumos agrícolas; mudanças climáticas; manejo de pragas, e outros. O evento é promovido pela Embrapa Soja, corealizado pela Aprosoja e com patrocínio do Senar. Clique aqui para ver fotos do evento.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).