A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Gestores do Senar/Central recebem superintendente de Mato Grosso

Post Image

Nesta terça-feira (12.01),  o engenheiro agrônomo Otávio Celidonio, que no início desse ano assumiu o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), fez sua primeira visita à sede da instituição Central, em Brasília. Ele foi recebido pelo presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Carlos Martins, pelo secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/Central), Daniel Carrara, pelo chefe de gabinete, Mansueto Lunardi e pelo Coordenador de Assistência Técnica e Gerencial, Matheus Ferreira.

 

Além da estrutura organizacional da instituição, Celidônio teve a oportunidade de conhecer o processo de gestão do Senar/Central. Para o superintendente, a visão estratégica da equipe de Brasília, contribui para projetos do Senar-MT. Eles conhecem o que deu certo ou errado em outros Estados. Para não repetir os mesmos erros, precisamos ficar atentos, e trazer como lição", enfatiza.

 

Na visita, um dos principais assuntos discutidos foi o baixo índice no setor rural de Assistência Técnica e Gerencial. A expectativa do presidente da CNA é aumentar o acesso dos produtores de menor renda à metodologia "Com certeza, vamos avaliar as possibilidades de expansão do projeto que irá beneficiar a população do estado do Mato Grosso".

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt