Segue até o dia 31 de maio a 29ª edição da ExpoAlta (Exposição Agropecuária de Alta Floresta). O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza oficinas de capacitação da mão de obra durante a noite. Para a atividade foi levado um contêiner, onde o espaço se transforma em uma verdadeira sala de aula no parque de exposições do município. As primeiras oficinas foram de Beneficiamento de Pescado e Manutenção de tratores, realizadas na abertura do evento (27.05).
Os treinamentos são gratuitos e ofertados em parceria com o Sindicato Rural do município, na noite desta quinta-feira (28.05) haverá a oficina de Beneficiamento de frango, na sexta-feira (29.05) Beneficiamento do leite – Produção de queijo e requeijão tradicionais e no sábado (31.05) haverá mais uma de Beneficiamento do leite – Produção de queijo em nó. Paralelo aos cursos de beneficiamento durante toda programação ocorrem oficinas de Manutenção de tratores.
A feira é organizada pelo Sindicato Rural de Alta Floresta e a expectativa é de que cerca de 70 mil visitantes passem pelo parque nos dias de exposição agropecuária. “A exposição é muito significativa. É uma das maiores da região e movimenta todos os setores do comércio local”, disse o presidente do Sindicato Rural , Celso Bevilaqua. A Expoalta, terá ainda shows musicais, leilões e torneio leiteiro.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 88 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.