Superando todas as expectativas dos organizadores, terminou nesta sexta-feira (10.04) a venda do lote de 1000 ingressos para o evento Cresce-MT “Educação, política e economia para uma sociedade melhor”. A organização previu encerrar as vendas na segunda-feira (13.04), porém a procura foi tão grande que às 16 horas desta sexta-feira (10.04) os ingressos já tinham se esgotados.
O evento promete colocar a educação no centro do debate da sociedade mato-grossense. Para dar o tom das discussões foram convocados palestrantes renomados. A palestra principal “Como a educação transforma a economia e a política de uma sociedade”, será ministrada pelo educador Mário Sérgio Cortella. Já o mestre em economia Xico Graziano abordará o tema “A importância da educação para o agronegócio do Estado” e o economista e apresentador de TV, Ricardo Amorim, irá tratar do tema “Economia e Educação como agentes de mudança”. Após as apresentações, os palestrantes participam de painéis de discussões e juntam-se a eles várias autoridades e profissionais do Estado especializados no assunto.
O Cresce-MT acontece na próxima terça-feira (14.04) e é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), no Cenário Rural, em Cuiabá, a partir das 08 horas. A programação se estende por todo o dia até às 17 horas.