O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está analisando os currículos cadastrados no site da instituição credenciamento de novos instrutores para prestação de serviços educacionais no meio rural. O prazo para os interessados se inscreverem se encerra dia 23 de março.
De acordo com a coordenadora da Equipe de Pedagogia do Senar-MT, Rosana Schmidt, os critérios para participar do credenciamento constam no edital do processo, que pode ser acessado pelo link http://www.sistemafamato.org.br/portal/senar/cadastrar_instrutor.php.
Segundo ela, a instituição está em busca de profissionais com formação ou experiências nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho Rural (NR 10, 12, 31.8, 33, 35); Olericultura (hidropônica, orgânica e irrigada); Piscicultura; Operação e manutenção de motosserra; Manejo e colheita da Cana-de-açúcar; Manejo e colheita do Café; Manejo e colheita do Algodão; Classificação e armazenamento de Grãos e Algodão; beneficiamento de carne (ovina, ave, suína e pescado).
Conforme previsto no edital somente profissionais selecionados na analise curricular entrevista receberão um convite formal para participação da capacitação metodológica, que irá ocorrer entre os dias 30 de março a 03 de abril. “Os aprovados na capacitação irão ministrar um evento para uma banca examinadora e a partir daí poderão ser credenciados junto a instituição, sendo convocados para prestarem o serviço educacional conforme demanda do Senar-MT”, completa.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Famato, pelo Imea e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook. Curta nossa Fan Page www.facebook.com/SenarMt.