A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Faculdade CNA forma 56 novos gestores do agro

Post Image

Com Assessoria de Comunicação CNA

“Mesmo durante o curso eu já aplicava os conhecimentos no meu trabalho e agora espero contribuir ainda mais com o setor. Sou cria de escola agrícola e é uma honra trabalhar no agro”, afirmou Sandra de Melo, administradora e coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ela esteve entre os 56 formandos da Faculdade CNA que colaram grau nesta quinta-feira (25.08). A cerimônia foi transmitida da sede da instituição, em Brasília, com a participação, presencial e remota, de diretores, coordenadores, professores, alunos, familiares e convidados.

Além de Sandra, mais de cinco formandos eram de Mato Grosso e se graduaram em Gestão Ambiental, Gestão do Agronegócio ou Processos Gerenciais. O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, destacou o empenho dos formandos e relembrou os momentos desafiadores que os estudantes enfrentaram para continuar estudando mesmo em meio ao surgimento da pandemia.

“Os produtores rurais estão ansiosos para recebê-los no mercado de trabalho. Por isso vocês têm o compromisso de levarem consigo a identidade da Faculdade CNA e a responsabilidade de colocar em prática o que viram em sala de aula. Independente do cenário, tenham certeza que o agro sempre demandará profissionais qualificados. E vocês estão prontos para isso”, destacou.

O paraninfo das turmas, professor Thiago Siqueira Masson, destacou que o setor agropecuário exige adaptação diária de seus profissionais. “Os cursos da Faculdade CNA mostram o perfil do profissional do agronegócio. O setor precisa ser competitivo dentro e fora da porteira para ampliar a renda do produtor. É fundamental adaptar a produção às mudanças climáticas, além de compreender como a propriedade rural está inserida em um sistema agroindustrial extremamente complexo”.

Em seu discurso, o patrono das turmas, professor Luiz Fernando Kitajima, desejou uma trajetória de sucesso aos formandos e ressaltou a importância do Brasil na produção de alimentos. “Graças aos esforços das instituições brasileiras ligadas ao agro, o Brasil pode ter grande participação na garantia da segurança alimentar e vocês fazem parte disso. Todos os processos exigem gestão, desde a escolha da semente até os acordos internacionais, e os formandos da Faculdade CNA têm o título que dá a capacidade para gerenciar e administrar esses sistemas”.

Foto: Faculdade CNA

A oradora das turmas, Rhaiane Procópio Martinelli, relembrou a trajetória desde o início da decisão em cursar uma faculdade online, em julho de 2019. “Sabemos que não chegamos aqui sozinhos e nos lembramos do apoio que receberam para chegar até a formatura. Tudo valeu a pena porque hoje somos gestores e estamos preparados para enfrentar os desafios de um dos mercados mais importantes do nosso país e mostrar o nosso potencial. Nós conseguimos”.

Reconhecimento – As professoras homenageadas foram Raissa Macedo Lacerda Osorio, do curso de Gestão do Agronegócio, e Karina de Oliveira Silva, da graduação em Processos Gerenciais.

A colaboradora escolhida pelos formandos para ser homenageada foi Alanna Camilla Ferreira Soares.

Reveja a cerimônia de formatura da Faculdade CNA clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=xp-s2YjwTfw

Veja as fotos da formatura aqui.