A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Presidente eleito diz que Senar-MT é esteio para os Sindicatos

Post Image

Empossado na última segunda-feira (14.12), o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo conta que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é uma entidade forte e é um esteio para o produtor rural.  Para 2021, uma das expectativas do presidente é aprimorar os cursos e fazer novas parcerias com a instituição.

Redivo destaca que a relação entre Sindicato Rural de Sinop e Senar-MT é muito boa, "mas temos sempre que buscar a excelência nos serviços ofertados". O presidente acrescenta ainda que a instituição é um apoio para os Sindicatos Rurais. "Esta parceria traz relevantes benefícios para o produtor e, precisamos aumentar o número de treinamentos porque a falta de mão de obra ainda é um gargalo para o produtor rural".

O vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, anunciou a aprovação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), para o município de Sinop para as cadeias de bovinocultura de leite e piscicultura. "Também vamos apoiar a Norte Show que acontece em abril. Acreditamos que até lá a pandemia já estará controlada".

O superintendente anunciou ainda o lançamento dos programas Campo Aprendiz e do Semeia. Chico destaca que o papel do Senar-MT é receber o dinheiro que vem do produtor rural e transformar em produtos educacionais. "Com isso capacitamos o trabalhador e o produtor e, assim conseguimos melhorar a vida do homem do campo".

SOLENIDADE – O evento reuniu lideranças locais e estaduais. Estiveram presentes na solenidade os diretores da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais). Além deles, os presidentes dos Sindicatos Rurais de Lucas do Rio Verde, Antônio Isaac Fraga Lira, de Sorriso, Silvano Filipetto, Nova Ubiratã, Albino Castilho Ruiz, de Cláudia Sérgio Dalmaso Ferreira e de Ipiranga do Norte, Loinir Gatto também prestigiaram a solenidade.

 

HOMENAGEADOS

Ivo Riffel, 78 – proprietário da Fazenda São Nicolau foi um dos homenageados. Ele foi representado pelo filho Célio Riffel, em função da pandemia da Covid-19 e, por fazer parte do grupo de risco.  Produtor Rural e Sócio-fundador do Sindicato Rural de Sinop, Ivo chegou em Sinop em 1989. Desde então tem lembrado os produtores o quanto é importante pensar nos desafios e soluções em conjunto. Ivo é uma pessoa que sempre acreditou que tudo o que se faz em grupo fica mais fácil de resolver e, assim, segue junto com a família formada por dona Amanda, os filhos Celso, Célio, Maria e Zenir, oito netos e dois bisnetos, afirmando que as conquistas em grupos são muito mais significativas.

Helga Lubke – proprietária da fazenda Rio Grande, chegou em Sinop no ano de 2000.  Ela conta que primeiro veio o filho mais velho em 1993.  Helga e o saudoso esposo Ernesto Lubke vieram de Santa Rosa (RS) para Sinop no ano de 2000. Mãe de Marcos Romeo e Rudi e a avó de cinco netos, Helga destaca que a "Palavra" é suficiente para celebrar um acordo. Ela é admirada pela sua integridade e honestidade e por valorizar tudo que é correto.