A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Turmas da Faculdade CNA concluem graduação em cerimônia online

Post Image

Diante de telas de computadores, estudantes das turmas de 2020/1 da Faculdade CNA – modalidade Educação à Distância (EaD)- concluíram a última etapa da graduação: a colação de grau. A cerimônia foi realizada em Brasília e transmitida simultaneamente de forma online nesta quinta-feira (17.09).

Pelo polo de Cuiabá, essa foi a formatura da primeira turma de estudantes. Havia graduandos de três cursos superiores de tecnologia: Gestão ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A engenheira de alimentos, Mariana Bispo, concluiu a sua segunda graduação e pretende unir o conhecimento das duas áreas.

“Eu pretendo seguir na área de engenharia de alimentos, mas dá para conciliar as duas formações. Se um dia eu trabalhar em cargo gerencial, poderei agregar o conhecimento de recursos humanos”, afirma.

Filha de produtor rural, Ana Alice Gemmi, pretende aplicar o aprendizado como graduada em Processos Gerenciais, na propriedade da família que mora em Sorriso. “Os conteúdos são bem focados para o agronegócio e as aulas bem didáticas. Vou conseguir ajudar mais o meu pai que é produtor”.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, a graduação vai capacitar os profissionais para o mercado de trabalho competitivo. “Quanto mais a gente aprende mais preparado estaremos para o mundo competitivo que temos lá fora. O conhecimento é uma ferramenta a mais”.

Em recado deixado aos graduandos, o diretor de operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, destacou os benefícios proporcionados pela tecnologia. “Para fazer uma faculdade eu tive que morar 1700 km longe de casa e hoje temos esse conhecimento disponível por meio de um telefone, por exemplo”.

Polos – A Faculdade CNA oferta cursos de Educação à Distância a custo acessível, comparado às opções disponíveis no mercado. Em Mato Grosso, há apenas um polo da instituição que é localizado em Cuiabá. Para 2021, a estimativa é de criação de mais quatro polos no Estado, que serão instalados nos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum, Tangará da Serra e Confresa.