A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Santos e Barbosa se capacitaram com os treinamentos do Senar-MT e viraram empresários

Post Image

Nos últimos 27 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) fez parte da vida de muitas pessoas. E, neste abril, mês de aniversário da instituição vamos contar algumas destas histórias. Célio Martins dos Santos, de 46 anos, e Marinho Rodrigues Barbosa, de 34 anos, moradores de Paranaíta fazem parte do grupo que teve a instituição como parceira na transformação de suas vidas.

Eles escolheram áreas promissoras e estão se destacando. Amigos, Santos e Barbosa, fizeram diversos treinamentos ofertados pelo Sindicato Rural de Paranaíta em parceria com o Senar-MT. Depois de se sentirem capacitados, se tornaram sócios e empresários na área segurança do trabalho.

Mas não é só isso. Eles também atuam na divulgação e na conscientização da importância da segurança, principalmente para os trabalhadores rurais. Santos conta que a empresa atende os mais diversos tipos de chamados. Ele diz ainda que são capacitados na área de brigadistas e socorristas. É um setor que ainda é muito carente de mão de obra qualificada. "Por isso, investimos na conscientização e orientação".

De acordo com Barbosa, os colaboradores que compõe o time da empresa já passaram pelos treinamentos do Senar-MT. "Juntos formamos um grupo de trabalho bem capacitado. É um setor bastante próspero. Geramos emprego e renda e movimentamos a economia da região".

Barbosa destaca ainda que no trabalho de sensibilização e divulgação da importância da segurança, eles abordam qual é o trabalho de um brigadista e de um socorrista. "Também alertamos sobre os acidentes domésticos. Em nossa região é muito comum as queimaduras".

O empresário acrescenta ainda que também trabalham com as escolas fazendo palestras sobre a importância e como utilizar os extintores de incêndio. "Alertamos para a validade e ainda sobre a importância dos primeiros socorros em caso de acidentes. O trabalho é gratificante".