A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sistema Famato promove a 2ª Caminhada do Verde no Parque das Águas

Selo
Post Image

O sábado (19.07) começou bem cedo para os colaboradores das quatro casas que compõem o Sistema Famato. Tudo junto e misturado para a segunda edição da Caminhada do Verde, ocorrida no Parque das Águas em Cuiabá. 

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), juntamente com a equipe de Recursos Humanos e Eventos, a atividade reuniu funcionários da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT); do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e da Agrihub – a Casa da Inovação do Produtor Rural de Mato Grosso.

“Esse tipo de atividade é importante principalmente para a integração dos colaboradores, além do ambiente de trabalho, é também um momento de reunião, descontração e funciona também como motivação para que as pessoas pratiquem atividade física e se cuidem”, destacou Cleiton Gauer, superintendente da Famato/Imea e Agrihub.    

A coordenadora de Recursos Humanos do Senar/MT, Marcela Ito, explica que a ideia nasceu da sugestão de uma colaboradora e foi muito bem recebida. “Nós já temos a ginástica laboral duas vezes por semana e gostamos muito da ideia de sair da sede para a prática de atividade física ao ar livre, tomar sol, um pouco de vitamina D e ao mesmo tempo ter o engajamento dos colaboradores e promover o bem estar”, disse Marcela Ito.

A segunda edição cumpriu com sucesso a proposta, teve alongamento, caminhada, sorteio de brindes e muitos sorrisos. “Estamos muito contentes com o resultado, tivemos centenas de colaboradores e familiares, interagindo, se divertindo e principalmente o que nós queremos é despertar a conscientização da importância da atividade física para saúde física e mental”, completou o presidente da CIPA, Franciney de Jesus. 

E a ideia foi aprovada por quem já esteve nas duas edições como a assistente Técnica da Famato, Telles Cruz. “É um sistema que é ligado, um depende do outro, nós dependemos deles e eles dependem de nós. É muito importante essa interação, estarmos juntos, rindo e nos conhecendo melhor, e cada ano está ficando melhor”, disse Telles.

E quem veio pela primeira vez também aprovou. “Gostei muito, muito boa a experiência, caminhei, conversei com os colegas, conheci outros rostinhos, estou adorando”, foi a opinião da Rosalva Coelho, que trabalha como copeira (serviços gerais) do Senar/MT.